Cultura

I Simpósio internacional de Pintura traz ao Museu de Portimão artistas europeus

A primeira edição do Simpósio Internacional de Pintura de Portimão arranca na próxima segunda-feira, dia 24, e irá decorrer até ao dia 29 de setembro, entre as 9h30 e as 18h00, no Museu de Portimão.

Esta iniciativa convida à exploração de dois temas fundamentais da Arte Plástica: luz e cor e é precisamente sob este pretexto que traz a Portimão cinco artistas reconhecidos internacionalmente, que ao longo de cinco dias desenvolverão uma investigação artística, abstrata e contemporânea sobre estes temas, num formato de atelier aberto, oferecendo a oportunidade de diálogo, não só entre os artistas envolvidos mas, principalmente, a toda a comunidade interessada que é encorajada a participar e a usufruir do Simpósio.

A iniciativa, organizada pela associação cultural portimonense Cuneo Sularte, contará com a presença de dois artistas oriundos da República da Macedónia, um espanhol e dois portugueses, todos com vastos currículos na área das artes e várias vezes premiados internacionalmente.

No dia 29 terá lugar a cerimónia de encerramento da iniciativa onde os artistas terão a oportunidade de apresentar as obras e partilhar as suas perspetivas acerca dos trabalhos desenvolvidos.

Autor: Câmara Municipal de Portimão

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *