Diversos

Mais de 10 mil pessoas passaram pelo Festival do Perceve de Vila do Bispo

A imagem pode conter: planta e comidaDe 14 a 16 de setembro Vila do Bispo recebeu mais uma edição do Festival do Perceve, evento que atraiu ao local mais de 10 mil pessoas.
Perceves, mexilhões, feijoada de choco, lapas grelhadas, moreia frita, navalheiras, salada de polvo e de ovas, camarão, papas de mexilhão e choco frito foram os petiscos servidos pela equipa constituída por 70 pessoas aos visitantes deste certame.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas sentadas, mesa, interiores e comidaJosé Apolinário, secretário de Estado das Pescas, foi uma das figuras públicas que passou pelo Festival para, na companhia de Adelino Soares, presidente da Câmara de Vila do Bispo, degustar os afamados perceves da nossa costa.
No primeiro dia do evento, a Associação de Marisqueiros homenageou Teresa Duarte pela sua prestação no Campeonato do Mundo de Pesca Submarina, tendo para o efeito recebido uma lembrança pelas mãos do Presidente da Câmara Municipal, Adelino Soares.
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas sentadasAlém das iguarias da cozinha vila-bispense, o Festival contou ainda com muita animação musical, onde no primeiro dia marcou presença o grupo Vozes do Sul e Rui e Lau, no segundo dia atuou o grupo Brasa Doirada e Humberto Silva e no último dia atuou o Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere, Cool Loung Quintet e Ricardo Glória.
Este Festival organizado pela Associação dos Marisqueiros da Vila do Bispo e Costa Vicentina teve, uma vez mais, o forte apoio logístico e financeiro da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

Autor: Câmara Municipal de Vila do Bispo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *