Diversos

Coopérnico junta-se à marcha contra o furo e anuncia novo investimento solar no Algarve

A Coopérnico marcará presença no próximo dia 8 de setembro, às 17 horas, em Lisboa, Porto e Faro na Marcha Mundial do Clima com o lema “Parar o petróleo! Pelo clima, justiça e emprego!”.
Durante a marcha, a cooperativa anunciará o seu quatro projeto de produção solar no Algarve.
Durante a sua atividade, a Coopérnico tem trabalhado diariamente para que a transição energética, justa e democrática, seja uma realidade cada vez mais próxima. Com a possibilidade
da exploração de petróleo avançar em Portugal, a Coopérnico junta-se a iniciativas como a Marcha Mundial do Clima para mostrar que a eletrificação renovável e a eficiência energética são o caminho que a população geral deve seguir. A mudança das energias fósseis para as energias sustentáveis é fundamental para combater as alterações climáticas e as consequências que já se fazem sentir.
Para continuar o caminho que tem sido percorrido até então, no dia 2 de outubro, a Coopérnico arrancará com a quarta central fotovoltaica em Tavira e em parceria com o Centro Social e Paroquial de Santa Maria. A ser instalada numa das melhores zonas para produção de energia solar, esta central produzirá energia equivalente ao consumo de 100 famílias por ano e evitará a emissão de mais de 200 toneladas de dióxido de carbono por ano.
Atualmente, a Coopérnico conta com 1112 membros que querem fazer mais pelo setor
energético e pelo meio ambiente. No total, já se conseguiu produzir o equivalente ao consumo de mais de 650 famílias e já se evitou a emissão de 1100 toneladas de dióxido de carbono para a atmosfera.

Autor: Coopérnico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *