Politica

PAN – Pessoas – Animais – Natureza defende o fim das touradas

Há muito que o PAN – Pessoas – Animais – Natureza defende o fim das touradas por considerar ser uma prática desumana e cruel, tendo mesmo apresentado recentemente na Assembleia da República uma proposta de lei para o fim das mesmas em Portugal.

Muitos portugueses se revêem nesta luta e de forma activa mostram o seu descontentamento contra a manutenção deste espectáculo de tortura para com outros animais, que nos envergonha enquanto país e enquanto indivíduos dotados de valores éticos pacifistas.

No passado dia 9 de Agosto, um grupo de activistas tornou-se notícia por defender publicamente os touros contra quem os ataca em nome de uma dita tradição ao entrarem no degradado edifício da praça de touros em Albufeira. As imagens chegaram a todo o país através dos principais meios de comunicação social.

Alguns dos espectadores exibiram acções de extrema violência contra os activistas. Paulo Baptista, Comissário Político do PAN considera que esta atitude “confirma de forma inequívoca que existe uma correlação entre violência sobre animais e sobre pessoas. A mesma bandarilha que serve para agredir touros foi usada cobardemente e de forma impune para atacar um defensor dos direitos dos animais que inclusivamente já estava algemado. “

Hoje, sexta-feira dia 17, dia de mais uma transmissão da RTP das touradas a partir de Albufeira, o PAN irá continuar a apoiar de forma pacífica esta luta e junta-se assim ao protesto promovido pela Cidade de Albufeira Anti-Touradas (CAAT)

Autor: PAN – Pessoas – Animais – Natureza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *