Diversos

Populares da Praia da Luz contestam equipamento de diversão para trampolins no adro da Igreja

A instalação de um equipamento de diversão com quatro estruturas para trampolins no átrio da Igreja da Senhora da Luz, normalmente utilizado por crianças e jovens e que funciona todos os dias das 16h00 às 23h00, está a provocar polémica nesta localidade turística do concelho de Lagos.

“Não está em causa o equipamento em si, mas a sua localização neste local. O padre não foi tido nem achado e é lamentável o que se passa nesta terra onde existem interesses e negócios por detrás disto”, desabafa um residente, ouvido pelo «Litoralgarve» e que já pertenceu à Comissão de Festas da Paróquia da Praia da Luz. “Penso que não será uma situação digna haver uma estrutura de diversão, com pessoas aos pulos, como é o caso, enquanto decorre uma celebração religiosa ou uma cerimónia fúnebre”, nota o popular, pedindo a anonimato “para evitar problemas”.

O equipamento, explorado por uma empresa e que pode ser utilizado durante cinco ou dez minutos pelo preço de três e cinco euros, respectivamente, funciona durante o Verão e serve também de apoio à Comissão de Festas da Paróquia da Praia da Luz. Junto à igreja, na Avenida os Pescadores, esta organização conta com ‘stands’ de comidas e bebidas, entre outros, para um vasto programa de animação, que inclui marchas populares e bailes, de 20 a 22 de julho, de 10 a 13 de agosto e nos dias 01 de 02 de setembro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *