Diversos

Viv’o Mercado continua a incentivar a produção biológica em Lagos

No final deste mês arranca a primeira formação destinada a produtores agrícolas, no âmbito dos objetivos do Viv´o Mercado, uma iniciativa da Rede Social de Lagos que visa a realização de um novo dia de mercado, complementar aos mercados existentes.

Recorde-se que no Viv´o Mercado, que arrancou durante o mês de abril e decorrerá até final de outubro (e que tem lugar todas as quartas-feiras, entre as 18h00 e as 22h00, no Mercado de Levante), os visitantes e interessados encontram produtos vegetais ou de origem animal, frescos, secos ou transformados (preferencialmente de origem biológica), e artesanato cuja matéria-prima seja proveniente das terras. Têm também a oportunidade de deliciar-se nas tasquinhas, tudo acompanhado por um programa de animação bastante diversificado.
Contribuir para o aumento da produção biológica e a promoção do emprego nesta área, incentivando e dando visibilidade às boas práticas locais existentes, e apoiar outros produtores locais na conversão para esta forma de produção, são alguns dos principais objetivos deste projeto. Neste sentido, e procurando dar resposta ao apoio a produtores locais, informa-se que a primeira formação nesta área vai arrancar já no próximo dia 28 de junho, e será dedicada à “Certificação (perguntas e respostas) e Fertilização e preparação do Terreno/solos”. Decorrerá entre as 17h00 e as 20h00 na Quinta das Seis Marias, Sargaçal.

Para além destas estão já previstas outras formações durante o ano e um curso mais intensivo em agricultura biológica.

 

Contamos consigo, venha “viver” o Mercado!

 

Autor: Câmara Municipal de Lagos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *