Cultura

Tavira: Resistência encerra celebração do Dia da Cidade

Tavira celebra mais um Dia da Cidade, no dia 24 de junho, com um programa repleto de música e animação. O grupo Resistência marca as comemorações com um concerto, neste dia, pelas 22h00, na Praça da República. Os arraiais dos Santos Populares, a encenação da Moura Encantada e o espetáculo piromusical completam a festa.

Num cenário decorado a preceito, a Câmara Municipal realiza, entre 22 e 24, 28 e 30 de junho, pelas 21h00, no Jardim do Coreto, os arraiais dos Santos Populares:

– 22: Bailasons

– 23: Fábio Lagarto

Rancho Folclórico de Tavira

Saltar à fogueira (iniciativa em parceria com a Junta de Freguesia de Tavira)

– 24: Mais Dois

– 28: Sons do Sul

– 29: Cristiano Martins

– 30: Ângelo Pereira

 Para além do Jardim do Coreto decorrem, um pouco por todo o concelho, num ambiente de festa, diversos arraiais.

Na véspera de São João, dia 23, pelas 22h30, no Castelo de Tavira, tem lugar a encenação da Moura Encantada pela Armação do Artista, a qual conta com o apoio da autarquia. À meia-noite, na Ponte das Forças Armadas, um espetáculo piromusical marca o ponto alto das festividades.

No dia 24 assinala-se o Dia da Cidade com o habitual programa institucional, sendo que, este ano, as comemorações desta efeméride encerram com o concerto de Resistência.

No mês de junho celebram-se os Santos Populares e o Dia da Cidade. É o tempo dos manjericos, das quadras, dos arraiais, de saltar à fogueira e comer sardinha assada.

Para mais informações deverão os interessados consultar a agenda municipal de junho, o site e as redes sociais do Município.

Autor: Câmara Municipal de Tavira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *