Cultura

Caminhos da Floresta” foi criado no âmbito das aulas de Expressão Dramática e Movimento para crianças na associação AMARELARTE tendo como base uma peça proposta e escrita por um dos estagiários, Bruno Rebelo, que acompanhou todo o processo das aulas em 2018.

Sobre a criação da peça: Como sempre começamos por descobrir e treinar alguns princípios base da expressão dramática, movimento, expressão corporal, voz e ritmo através de jogos, exercícios, improvisação e movimento.

O resultado, a peça que iremos apresentar, envolve várias personagens dos contos tradicionais mais conhecidos que se encontram numa só história. Ela foi recriada e ensaiada pelo grupo de crianças junto com os dois estagiários da Escola Tomás Cabreira que acompanharam as aulas durante o ano letivo.

Trabalhando com imaginação e improvisação à volta do texto proposto, criámos em conjunto uma peça com música, ritmo, dança/expressão corporal e texto que surgiu do trabalho com as crianças, das suas ideias e dos exercícios e conceitos propostos ao longo do ano. O cenário e os figurinos também foram elaborados pelo grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *