Diversos

Rapaz de 16 anos morre ao cair de mais de cem metros de altura de uma falésia na Rocha Negra, entre as praias do Porto de Mós e da Luz, no concelho de Lagos, quando fazia uma caminhada

Um rapaz, de 16 anos e nacionalidade portuguesa, morreu nesta terça-feira, 29 de maio, ao final da tarde, após cair de uma falésia com mais de cem metros de altura numa zona conhecida por ‘Rocha Negra’, situada entre as praias do Porto de Mós e da Luz, no concelho de Lagos, quando fazia uma caminhada, segundo apurou o «Litoralgarve».

Uma rapariga vai ser ouvida

O alerta foi dado cerca das 19h00 ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo, em Lisboa, por uma rapariga, portuguesa, que se encontrava no local na altura da ocorrência. As autoridades não suspeitam que se trate de crime, mas a Polícia Marítima vai ouvir a jovem, que é a única testemunha e poderá explicar o sucedido.

O resgate do corpo do jovem acabou por ser efectuado por via marítima, através do recurso à embarcação salva-vidas da estação de Ferragudo do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), devido às difíceis condições de acesso terrestre ao local do acidente.

Viaturas das autoridades ficaram bloqueadas no difícil acesso ao local onde ocorreu o acidente

Foram mobilizados para o terreno elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Lagos, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da Polícia Marítima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *