Diversos

Dominado incêndio rural em Ribeira de Canas, na serra de Monchique, que coincidiu com simulacro de aldeia no concellho de Silves

Foi dado como dominado pouco antes das 17h00 o incêndio que deflagrou nesta terça-feira, dia 29 de maio de 2018, cerca das 13h30m, em Ribeira das Canas, zona rural situada no concelho de Monchique, resultante de uma queimada quando o vento era desfavorável, tendo ardido mato e canavial. De acordo com informações, um militar da Guarda Nacional Republicana ficou ferido no combate às chamas, que envolveu um total de 153 operacionais, com o apoio de 54 veículos e quatro meios aéreos, entre os quais um avião anfíbio. Ao final da tarde, quando ainda se verificavam vários focos de incêndio, os meios permaneciam no local como forma de prevenção.

Segundo apurou o «Litoralgarve», na altura em que o fogo ocorreu, decorria um simulacro no concelho de Silves, perto da Ribeira das Canas, na ‘fronteira’ com o de Monchique, em que os bombeiros testavam vários meios tendo em vista a evacuação de uma aldeia. Por ordem superior, esses meios acabaram, assim, por se juntar às corporações para combater as chamas na serra de Monchique.

Litoralgarve / Fotos: João Pinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *