Cultura

Rodolfo Castro ilumina III edição de Contos ao Luar no Colégio Internacional de Vilamoura

Rodolfo Castro, mais conhecido como “o pior contador de histórias do mundo”, é o convidado de honra da terceira edição dos Contos ao Luar, promovido pelo Colégio Internacional de Vilamoura (CIV), e que terá lugar na próxima sexta-feira, dia 1 de junho. Não perca esta noite de entrada livre ao público, e dedicada aos amantes e curiosos por histórias – crianças e adultos com crianças dentro – onde não faltarão, a partir das 19 horas, a música, os sabores do mundo e as palavras soltas ditas ao luar.

Depois das primeiras edições, decorridas em 2014 e 2016, e que trouxeram a esta escola de educação internacional, nomes como Luís Carmelo, Sofia Maul, Serafim, Patrícia Amaral (Tixa) e Thomas Bakk, o CIV volta a receber Rodolfo Castro.

O contador de histórias esteve já entre a comunidade em 2011, prosseguindo um trabalho de projeto desenvolvido ao nível do storytelling e da narração oral (A Magia das Palavras Contadas), cujo objetivo é transformar histórias em métodos de aprendizagem.

Dono de um sotaque natural da sua Argentina natal, Rodolfo Castro é presença habitual em encontros e festivais e conta para todos os públicos, para além de realizar colóquios, conferências, workshops, peças de teatro e “tertúlias para noites de insónia”. Possui obra publicada em Portugal, Brasil, México e Espanha, como autor e ilustrador.

Esta festa, que é já uma tradição no Colégio Internacional de Vilamoura, tem como principal objetivo promover a palavra contada e contagiar o público com a magia das estórias,

ciente de que estas são um estímulo da dimensão emotiva, cognitiva, experiencial e criativa.

Este momento promove assim um trabalho conjunto de educadores, professores e pais em torno das histórias, aliando sempre a palavra a técnicas orais e corporais. Os CIV Youngstorytellers, grupo de contadores de histórias nascido no CIV em 2010, prometem, por isso, surpreender miúdos e graúdos!

Autor:

COLÉGIO INTERNACIONAL DE VILAMOURA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *