Diversos

Empreendedor da Startup Portimão foi um dos vencedores e vai representar o Algarve na final de 30 de maio a 1 de junho em Cascais

A prestigiada competição mundial de Startups, “Get in the Ring” transformou, no passado dia 1 de maio, a Startup Portimão num verdadeiro “ringue de boxe” e sagrou como um dos três vencedores, o empreendedor da incubadora de negócios do Município de Portimão, Slawomir Delezuch CEO da Del Midia que irá representar o Algarve na final que este ano se realiza em Cascais.

O Get in the Ring Portimão contou com a participação de nove empreendedores – Tiago Pais, VIEW Portugal; Miguel Gonçalves, NAU; Raquel Melo, INBOUNDWARE; Maria Nobre de Carvalho, FOR GOOD; José Costa Marques, PetDule; Tiago Fernandes, Effectivear; Jorge Baptista, TrustFood; Maycom Soares e William Portilho, Skedeel  e  Slawomir Delezuch, Del Midia, não só da Startup Portimão, como de outros pontos do Algarve e do País.

Seis empreendedores foram pré-selecionados para entrar no ringue e disputarem em três “Rounds” uma batalha pelo melhor “pitch”, perante um reconhecido júri, constituído por André Reis, da Escola Boxe Portimão, Catarina Marques Vieira, da Cascais Capital Europeia da Juventude 2018, Henrique Sim-Sim, do Alentejo de Excelência, Hugo Barros, do CRIA, Natacha Saldanha Parreira, da Pluralo, e Paulo Pinheiro, do Autódromo Internacional do Algarve.

Nesta iniciativa, que contou com a apresentação e moderação do CEO do Get In The Ring, Jochem Cuppen, para além da Del Midia de Slawomir Delezuch, ganharam ainda um passaporte para a final as startups NAU, de Miguel Gonçalves, de Coimbra e PetDule de José Costa Marques, de Lisboa.

Os vencedores desta competição em Portimão terão acesso direto ao Global Meetup 2018, a ter lugar em Cascais entre o dia 30 de maio e 1 de junho que contará com a participação de mais de 200 startups e 200 empresas, investidores e business leaders de todo o mundo. Serão três dias de workshops e sessões de formação temáticas que irá reunir startups, investidores e líderes empresariais de todo o mundo com o objetivo principal de abrir novas oportunidades para as startups, ajudá-las a crescer e tornaram–se empresas verdadeiramente sustentáveis.

Slawomir Delezuch, o empreendedor polaco que está a desenvolver o projeto de criação de aplicações móveis na Startup Portimão e um dos vencedores do Get in the Ring Portimão, mostrou-se visivelmente entusiasmado com a vitória, garantindo que irá estar na final mundial, juntamente com 150 startups de todo o mundo, “a competir pelo projeto numa oportunidade única de exposição global e a representar, orgulhosamente, a Startup Portimão e toda a região Algarvia”.

Para Miguel Gonçalves, se os nossos dados valem tanto, se a publicidade que nos é dirigida gera tanto dinheiro, porque é não recebemos nada por isso? Para acabar com esta injustiça surge a NAU, com um modelo de negócio disruptivo que permite o acesso a telemóveis gratuitos e a preço de custo, bem como aplicações mobile que geram rendimento diário ao utilizador- “Comece a receber a sua parte “NAU”!

A PetDule, de José Costa Marques é uma plataforma onde todos os que adoram animais domésticos podem encontrar serviços e produtos para os seus membros especiais da família, que irá procurar oferecer serviços de qualidade e confiança a todos os utilizadores.

O Dia do Trabalhador foi sem dúvida um dia especial para as startups concorrentes que, de forma descontraída e divertida tiveram a oportunidade de entrar no “ringue”, pôr à prova as suas “startups” e viver o ambiente desta competição internacional.

O vídeo do Get In The Ring Portimão pode ser visto em https://bit.ly/2wrPlHL.

SOBRE A INICIATIVA E OS PARCEIROS:

O Get In The Ring é uma iniciativa para ecossistemas empreendedores que já está presente em mais de 100 países e que conecta startups para que compitam, num ringue real, e façam crescer os seus negócios. Pode saber mais sobre esta iniciativa internacional no site ou neste vídeo.

Autódromo Internacional do Algarve: parceiro que concentra várias  infraestruturas  com diferentes valências, com Autódromo, Kartódromo, Pista Off-Road, Hotel, Parque Tecnológico, Complexo desportivo e Auditório.

Territórios Criativos: desenvolve e implementa projetos de dinamização territorial e das organizações, tendo por base o empreendedorismo. As principais áreas de intervenção baseiam-se na consultoria, implementação de projetos e de programas de formação e dinamização de incubadoras de negócios, em todo o território nacional.

Autor: Câmara Municipal de Portimão

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *